Tudo o que você precisa saber sobre os impostos de Au Pair nos EUA

Impostos Au pairs nos EUA explicados

(Ultima atualização: 22 Janeiro 2023)

 

Sonha com uma longa viagem internacional?

Muitas famílias nos Estados Unidos optam por contratar uma au pair para seus filhos. Todos os anos, aproximadamente 20.000 au pairs entre 18 e 26 anos de idade vão aos EUA vindas de outros países.

Um dos muitos desafios que uma au pair terá que enfrentar no período de adaptação é o de se familiarizar com o sistema tributário americano.

Com isso em mente, elaboramos este guia prático com tudo o que uma au pair precisa saber sobre os impostos americanos.

O que é uma Au pair?

“Au pair” vem da língua francesa, e significa “em termos iguais”, transmitindo a ideia de que uma au pair deve ser mais um membro da família do que uma empregada doméstica.

Au pairs são geralmente jovens adultas, solteiras e estrangeiras que ajudam a cuidar das crianças de famílias anfitriãs, normalmente por um ou dois anos.

Uma au pair chega aos Estados Unidos como visitante intercambista com um visto J-1.

 

Renda de Au pair

Au pairs na América recebem um estipêndio em dinheiro (vinculado ao salário mínimo dos EUA) da família anfitriã. O estipêndio da au pair constitui “salário” porque existe uma relação empregador-empregado entre a au pair e sua família anfitriã.

Isto significa que os Au pairs têm de declarar o rendimento do seu estipêndio ao IRS e este está sujeito a imposto sobre o rendimento.

Um dos muitos desafios que uma au pair pode enfrentar quando chega aos EUA é entender o sistema tributário americano.

 

Residência para efeitos fiscais

As Au Pairs são geralmente consideradas como não residentes para efeitos fiscais nos EUA.

No entanto, se já estiver nos EUA há mais de 2 anos, terá de fazer o Teste de Presença Substancial para determinar a sua residência para efeitos fiscais.

Para efeitos fiscais, é necessário conhecer o seu local de residência. Uma declaração incorrecta pode dar origem a multas e penalizações e afetar futuros pedidos de visto.

 

Au pairs têm de pagar impostos?

au pair nos estados unidos imposto eua

A resposta direta é – sim.

O IRS (Internal Revenue System) considera as au pairs como funcionárias das famílias anfitriãs, embora elas estejam temporariamente no país com um visto de “intercâmbio cultural”.

Para fins fiscais, as au pairs são consideradas não-residentes e por isso devem declarar todo o dinheiro que ganham de fontes americanas no seu imposto de renda. De acordo com o site salary.com, o salário médio anual das au-pair é de US$27,744 (informação de agosto de 2023).

Por outro lado, as famílias anfitriãs geralmente não precisam pagar impostos federais de desemprego ou reter impostos da Segurança Social e Medicare.

Nos Estados Unidos, para além dos impostos federais, existem também impostos estaduais e impostos locais. A necessidade de apresentar ou não uma declaração de impostos estaduais dependerá das regras fiscais do Estado em que viveu e/ou trabalhou, uma vez que alguns Estados não exigem o pagamento de impostos estaduais.

 

Uma vez que as au pairs são pagas pelo seu trabalho num ambiente doméstico privado, não estão sujeitas à retenção obrigatória do imposto sobre o rendimento dos EUA e à declaração no Formulário 941 e W-2.

No entanto, o imposto de renda federal e estadual é devido sobre toda a renda da au pair. Se este imposto não tiver sido deduzido ou pago durante o ano, deve ser pago às autoridades fiscais dos EUA até ao final do ano, juntamente com as declarações fiscais devidas.

 

De que impostos estão isentas as au pairs?

As au pairs estão sujeitas à retenção do imposto de renda, mas não precisam apresentar os relatórios nos Formulários W-2 e 941. Elas também são consideradas estrangeiras não residentes para fins tributários e estão isentas do Seguro Social e Medicare (FICA).

No entanto, as coisas mudam se você for classificada como estrangeira residente. Este pode ser o caso se você já esteve anteriormente nos EUA como estudante, estagiário, professor ou pesquisador na condição de não-imigrante F, J, M ou Q, o que significa que você pode estar sujeito aos impostos mencionados anteriormente.

au pair nos estados unidos FICA imposto

 

Há alguma dedução de impostos para au pairs?

Não há deduções padrão ou discriminadas permitidas para as au pairs.

Como a maioria das au pairs são consideradas estrangeiras não residentes para fins tributários, elas não são elegíveis para deduções de:

  • Crédito vitalício de aprendizagem
  • Crédito Esperança
  • Crédito de Imposto de Renda

 

Declaração de imposto de renda

As au pairs são obrigadas a apresentar declarações individuais de imposto de renda nos EUA. Para isso, elas precisam ter um Número de Identificação Contribuinte Individual (“ITIN“) ou um Número de Segurança Social (SSN).

Além do imposto federal, nos Estados Unidos, há também impostos estaduais e impostos locais. Para saber se você precisa ou não declarar impostos estaduais, é necessário se informar sobre as regras fiscais do estado no qual você trabalha, já que alguns não exigem que o contribuinte pague impostos estaduais.

Coisas a considerar quando se candidata a Au Pair

Uma vez que os salários das Au Pair cobrem normalmente serviços domésticos, continuam a ser tributáveis mas não estão sujeitos a declaração obrigatória no formulário W-2, 1042-s, etc.

Isto significa que o seu salário não está isento de impostos e que continua a ser obrigado a declarar impostos.

Deve manter sempre registos dos pagamentos que lhe são feitos pela família de acolhimento, o que facilitará a declaração de impostos no futuro.

Mesmo que tenha sido pago em dinheiro, terá de declarar esse rendimento e pagar os impostos correspondentes.

Para isso, o software Sprintax Returns permite-lhe introduzir o total dos rendimentos Au Pair que lhe foram pagos durante o ano fiscal!

As Au Pairs com vistos J1 não pagarão impostos FICA enquanto forem não residentes para efeitos fiscais.

 

 

Quanto de impostos precisarei pagar?

Isso depende do quanto você ganha. Como regra geral, é uma boa ideia guardar 10 e 15% da sua renda como Au pair, para cobrir os impostos federais que você terá que pagar.

Como referência, algumas au pairs recomendam guardar aproximadamente US$ 20 por semana para os impostos federais.

A Receita Federal dá a opção às au pairs de pagar seus impostos em parcelas trimestrais. Para isso, será necessário apresentar o Formulário 1040NR-ES trimestralmente.

Você também tem a opção de pagar seus impostos integralmente no final do ano fiscal, com o formulário 1040NR.

 

Prepare facilmente seus impostos como au pair com o Sprintax

Começa aqui

 

 

Quais são as consequências de não pagar impostos como uma au pair nos EUA?

Como não cidadã americana ou portadora de green card, você pode ter dificuldade para voltar ao país e poderá comprometer seus futuros pedidos de visto ou green card.

Você também pode sofrer com multas e penalidades por parte da Receita Federal se não apresentar a declaração de impostos antes do prazo limite.

Como declarar impostos nos EUA como uma au pair

Geralmente, você tem até o dia 15 de abril de cada ano para apresentar a declaração de impostos do ano civil anterior.

O prazo para apresentar as declarações de impostos federais para 2023 é 15 de abril de 2024.

Quando for preencher seus impostos, você precisará:

  • Do seu SSN ou ITIN
  • Calcular o quanto você ganhou no ano anterior
  • Preencher o formulário 1040-NR
  • Pagar o saldo do imposto devido ao IRS

 

Onde posso conseguir ajuda?

Muitas au pairs nos EUA estão assustadas com a ideia de apresentar a declaração de impostos nos EUA.

O Sprintax é o único software de autopreparação de impostos federais e estaduais online e foi especialmente projetado para não-residentes nos EUA. A Sprintax preparará a sua declaração de impostos e verificará se você tem direito a uma devolução. Tudo é feito online, e você não precisa instalar nada no seu computador.

Se você escolher a Sprintax, poderá ter certeza de que estará totalmente compatível com a Receita Federal e de que receberá a máxima devolução de impostos!

 

Por que efetuar o processo com o Sprintax?

  • Software de preparação de impostos desenvolvido especificamente para não-residentes, incluindo au pairs
  • Processo online fácil – economia garantida de tempo e estresse!
  • Garantia de cumprimento fiscal do IRS
  • Recebimento da devolução máxima de seus impostos
  • Determinação de status de residência grátis
  • Suporte fiscal 24/7 Chat em tempo real

 

Prepare hoje mesmo sua declaração de imposto de renda como au pair!

Preparar o formulário 1040-NR

 

Declarei incorrectamente! O que é que devo fazer?

Em primeiro lugar, não se preocupe – muitos não-residentes esquecem-se de apresentar a declaração ou apresentam-na por engano como residentes todos os anos.

As medidas a tomar dependem da forma como foi apresentada a declaração incorrecta.

Por exemplo, se nunca apresentou declaração, pode voltar a apresentá-la em qualquer fase.

É verdade, nunca é demasiado tarde para corrigir um erro! Mesmo que tenha cometido um erro há seis anos, assim que se aperceber ou for informado, corrija-o o mais rapidamente possível.

No entanto, se tiver direito a um reembolso de impostos, só pode pedir o reembolso três anos após a data de vencimento da sua declaração original.

Se se esqueceu de declarar e deve impostos ao IRS, deve fazê-lo o mais rapidamente possível.

Isto porque o IRS cobrará multas por atrasos na entrega da declaração de impostos e, quanto mais tarde a deixar, maiores serão essas multas.

Podem também afetar os seus futuros pedidos de “green card” e de visto.

Se, por engano, se apresentou como residente nos EUA, terá de preencher o Formulário 1040X e corrigir a declaração fiscal de não residente 1040NR.

Este formulário é semelhante ao formulário 1040.

Pode obter mais informações sobre o que fazer se tiver apresentado uma declaração incorrecta aqui.

 

Pode alterar a sua declaração de impostos com Sprintax.

Alterar a minha declaração

 

 

Sprintax can make things much easier for you. Check out my blog posts and feel free to ask me any questions.

Leave a reply.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *