Quais ganhos são considerados não-tributáveis nos EUA para um não residente?

Ganhos não tributáveis nos EUA não residente

(Atualizado para 2023)

Você não é residente nos EUA? Sabemos que pode ser confuso entender o sistema tributário do seu país de origem, e muito mais em um diferente, então estamos aqui para explicar que renda é tributável para não residentes nos EUA.

Como estrangeiro, você pode estar sujeito a um dos dois sistemas tributários diferentes nos EUA, dependendo se você é classificado como um estrangeiro residente ou não-residente fiscal.

Se você é um estrangeiro não residente, você só está sujeito a imposto de renda de uma fonte dos EUA e, como residente, você deve declarar sua renda nas declarações de imposto de renda dos EUA.

Neste guia, vamos dar uma olhada mais de perto nos diferentes tipos de renda que são tributáveis nos EUA. E vamos dar dicas para você atender aos requisitos fiscais que se aplicam a você.

Impacto de ser residente ou não residente para efeitos fiscais

Resident aliens

Se você está classificado como “resident alien“, você será tributado sobre toda a sua renda em todo o mundo. Os “resident alien” devem declarar toda a sua renda ao redor do mundo, assim como os cidadãos americanos em seu formulário 1040.

Não Residente (Nonresident aliens)

Se você é um “nonresident alien”, você só será tributado sobre os rendimentos que você ganhou de fontes dos EUA.

Aos rendimentos de origem dos EUA que são considerados “efetivamente conectados” a uma empresa ou comércio dos EUA, como salários ou qualquer outro tipo de compensação, aplicam-se a impostos com taxas graduais.

Os rendimentos dos investimentos dos EUA podem ser reduzidos através de um tratado fiscal e geralmente são tributados a uma taxa de imposto fixa de 30%. Existem certos tipos de rendimentos de investimento que podem ser isentos de impostos dos EUA.

 

Como se aplicam os impostos aos estudentes internacionais?

A maioria dos estudantes internacionais são classificados como não residentes para fins fiscais e serão tributados da mesma forma que um estrangeiro não residente, o que significa que os estudantes internacionais só pagarão impostos de renda de fontes dos EUA.

Se você é um estudante internacional, você deve apresentar uma declaração de imposto se você estava nos EUA no ano fiscal anterior. Se você não ganhou nenhuma renda, você precisará apresentar o Formulário 8843 para cumprir suas obrigações de visto.

  • Estrangeiros não residentes usam o Formulário 1040NR para relatar os rendimentos obtidos nos EUA ou que estão relacionados com uma empresa americana ou comércio.
  • Estrangeiros não residentes que recebem rendimentos de juros de depósitos em um banco, instituição de empréstimos e poupança, companhia de seguros ou cooperativa de crédito dos EUA estão isentos de impostos sobre tais juros, desde que não estejam realmente relacionados a uma empresa ou comércio dos EUA.

Alguns estudantes internacionais podem se tornar estrangeiros residentes, por exemplo, portadores de visto de F1 após o quinto ano.

 

Sprintax pode te ajudar a determinar seu status de residência para fins fiscais e preparar sua declaração de impostos.

Crie sua conta

 

Se você tem mais dúvidas sobre como determinar seu status de residência, visite nosso Guia sobre residência fiscal nos EUA ou fale com um agente via chat ao vivo. Nossa assistência via chat está disponível 24/7.

international students

Outros ganhos sujeitos à impostos que você tem que incluir na sua declaração de impostos.

Ganhos com juros

O rendimento dos juros é o rendimento obtido a partir de um empréstimo com o uso de seus fundos durante um período de tempo.

Os juros de depósito em contas bancárias dos EUA não são tributáveis para não residentes, mas devem ser declarados no Formulário 1042-S. Outros tipos de rendimentos de juros de qualquer outra fonte dos EUA pagos a um estrangeiro não residente são tributados a 30% (ou uma taxa de imposto mais baixa, se aplicável).

O beneficiário efetivo pode reivindicar a menor alíquota sob o tratado tributário enviando o Formulário W-8BEN ao agente tributário retido na retenção (pagador de juros).

O beneficiário final é a pessoa física que possui ou controla uma empresa, confiança ou fundação. Esta é a pessoa que desfruta dos benefícios do imóvel mesmo que o título de alguma forma de propriedade esteja em outro nome.

Ganhos por dividendos

O lucro dos dividendos é pago sobre os lucros de uma corporação aos acionistas.

Os rendimentos dos dividendos também podem ser cobertos por um tratado fiscal, podendo ser tributados a uma taxa reduzida.

Se o beneficiário atual arquivar o Formulário W-8BEN com o agente retido na parte, eles podem reivindicar a menor taxa de tratado fiscal.

Mesmo que o valor total seja isento sob um tratado fiscal, o agente retido na fonte informará o pagamento nos Formulários 1042-S e 1042.

Ganhos de capital

Um ganho de capital é recebido quando um ativo de capital é vendido ou trocado por um preço superior à sua base.

Os ganhos de capital geralmente não são tributáveis para um estrangeiro não residente que esteve presente nos EUA menos de 183 dias em um ano fiscal, no entanto, eles são tributáveis a uma taxa de imposto de 30% se a presença for de 183 dias ou mais.

Os ganhos de capital tributáveis podem estar sujeitos a uma taxa de imposto reduzida nos termos dos acordos de tratados fiscais. Se você receber rendimentos de ganhos de capital, você deve declarar os ganhos no Formulário 1040NR.

 

Professores/ Compensações por pesquisas/ Auxílios educacionais

Se você é um professor estrangeiro não residente, pesquisador ou professor visitante em uma universidade dos EUA ou outra instituição credenciada para pesquisa ou ensino na escola sob os Programas de Intercâmbio Cultural J-1 Visa, você receberá esse pagamento.

A boa notícia é que alguns tratados fiscais isentam uma compensação integral de um professor ou pesquisador J-1 por um número limitado de anos, razão pela qual essa categoria é atribuída a um número de código de renda separado.

 

Ganhos com bolsas e subsídios

Você pode ser um estudante ou estagiários internacionais (com vistos F-1, M-1 ou J-1) que recebe uma bolsa ou renda para serviços pessoais relacionados ao seu estudo e/ou treinamento.

Alguns tratados fiscais isentam uma certa quantidade desses rendimentos, que variam de acordo com o país, de US$ 2.000 a US$ 10.000 por um número limitado de anos, se todos os outros requisitos do artigo do tratado fiscal forem atendidos.

Au pair in the USA

Salários de Au Pair

Salários pagos à Au Pairs são tratados como salários pagos aos empregados domésticos. Como os salários da au pair são pagos pelos serviços domésticos, eles não estão sujeitos a relatórios sobre os Formulários W-2 e 941, respectivamente, o anfitrião não tem obrigação de deduzir imposto de renda.

No entanto, a renda da Au Pair é completamente tributável e semelhante aos serviços pessoais dependentes, considerados efetivamente ligados ao comércio ou negócios dos EUA. E eles são tributáveis a uma taxa gradual de imposto. Como estudantes e outros estrangeiros, au pairs devem apresentar declarações de imposto de renda de pessoas físicas dos EUA.

Se você é uma au pair, você pode ter que pagar impostos em sua declaração de imposto de renda individual. Você deve seguir estas etapas:

  1. Formulário de Arquivo 1040ES-NR se você não é residente e paga pagamentos de imposto de renda durante o ano em parcelas ou simplesmente apresentar uma declaração de imposto de fim de ano com o Formulário 1040NR e pagar a obrigação fiscal total de uma vez antes de 15 de abril do próximo ano. Você precisará de um número de identificação fiscal dos EUA em ambos os casos: número da Previdência Social (SSN) ou ITIN.
  2. Sevocê e a família anfitriã concordarem, apresente o Formulário W-4 com a família anfitriã e indique na linha 6 do formulário que você deseja ser deduzido de um valor de retenção do imposto de renda federal do seu salário semanal. A família anfitriã deve então declarar e pagar este imposto retido no anexo H do Formulário 1040. Você deve solicitar um número da Segurança Social (SSN) dos EUA.

Ainda tem dúvidas?

Você pode falar um assessor Sprintax via Live chat para ajudar com todas as suas dúvidas e guiar seu processo.

Quais são os impostos aos quais não estou sujeito?

Social security e Medicare

Um estrangeiro não residente com um visto “F-1”, “J-1”, “M-1” ou “Q-1” vivendo temporariamente nos EUA não está sujeito ao Medicare ou impostos previdenciários sobre o pagamento de serviços pelos quais o estrangeiro foi admitido nos EUA, medicare e social security não devem ser descontados sobre esse valor.

A mesma isenção do Medicare e os impostos previdenciários aplicam-se ao emprego sob treinamento prático opcional e treinamento prático curricular (fora do campus) por estudantes estrangeiros “F-1”, “J-1”, “M-1” ou “Q”, mas o emprego deve ser autorizado pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA.

 

Quem pode me ajudar com minha declaração de impostos nos EUA?

Se você é um estrangeiro não residente dos EUA, sprintax pode ajudá-lo a preparar sua declaração de imposto.

Sprintax é o único software online de preparação fiscal federal e estadual para não residentes.

Quando você cria uma conta na Sprintax, o sistema irá ajudá-lo com a preparação de declarações fiscais federais e estaduais totalmente legais com sua situação fiscal.

O software também ajudará você a receber sua restituição máxima legal.

Basta criar sua conta e em poucos minutos e você terá sua declaração de impostos pronta para ser enviada!

Criar minha conta

 

A Turbotax pode me ajudar?

NãoTurboTax é o maior serviço de preparação de impostos online dos EUA para residentes dos EUA. Para preparar suas declarações fiscais e reivindicar suas restituições fiscais.

Você não pode usar o Turbotax se você não for um residente, pois o serviço está disponível apenas para os residentes dos EUA.  A Sprintax é a parceira de preparação fiscal não residente preferencial da TurboTax.

Ainda tem dúvidas?

Você pode falar um assessor Sprintax via Live chat para ajudar com todas as suas dúvidas e guiar seu processo.

Com a Sprintax você:

  • Economiza tempo e evita stress
  • Determina seu status de residência
  • Prepara sua declaração de impostos dos EUA de forma 100% legal
  • Maximiza seu reembolso de impostos estaduais
  • Tem assistência via Chat online 24/7

 

Prepare agora sua declaração de impostos

 

Leave a reply.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *